Link do Jogo:
http://aztec.sakura.ne.jp/escapefromisland/index.htmlDos mesmos criadores do Jinja...
1- Logo no cenário inicial, vire à esquerda e pegue a linha de pesca (parece um ioiô azul), perto da rocha. Volte.
2- Siga em frente. Pegue a espátula (facão) à sua direita. Siga em frente.
3- Pegue a corda à esquerda. Até então, há outros caminhos, porém por enquanto não há nada a fazer por eles. Siga em frente.
4- Pegue a espátula (facão) e corte a árvore onde o gato está encostado. Você ganhará uma tora de madeira no inventário. Vire à esquerda e pegue a picareta. Volte ao cenário do gato. Siga em frente.
5- Pegue a faca à sua esquerda. Vá primeiro pela esquerda. Coloque a corda numa alça à esquerda e clique nela. Pegue a chave de pedra, entre à direita e pegue o arco e a flecha. Volte e clique na corda novamente para subir.
6- Com o arco-e-flecha mire numa tábua que se vê adiante, após a cachoeira. Uma ponte descerá. Vá em frente.
7- Pegue um anzol que está à direita. Vá em frente e veja um "urso". Volte até onde você achou o anzol e vire à direita. Veja a cachoeira e volte até o cenário da ponte e da corda. Vire à direita duas vezes.
8- Siga pela ponte e pegue o galão de água vazio à esquerda. Repare, que no bambu à direita há uma "palha" que na verdade servirá como vara. Pegue-a. Volte até a parte dos caminhos. Vá para trás até chegar na cena onde tem um quadrado no chão, à direita. Vire a direita lá, e com a picareta, quebre uma pedra que está bem no meio da cena. Entre e repare na porta.
9- Vá até o cenário da corda, pegue o galão e encha-o na cachoeira. Também é possível enche-lo na cachoeira que você viu no Passo nº 7. Volte ao cenário inicial e vire à esquerda.
10- Com o galão cheio de água, apague o fogo e pegue o isqueiro. Volte ao cenário inicial, vire à direita, entre na caverna e pegue a pá.
11- Combine a vara com a linha de pesca e o anzol. Vá até a cachoeira que você viu após após a ponte (passo 7) e pegue um peixe. volte e entre na caverna. Dê o peixe para o urso e vire à direita. Use a chave de pedra na fechadura. Entre e pegue a chave rosa.
12- Volte até o cenário onde você abriu aquela passagem com a picareta (passo 7 e use a chave rosa na fechadura. Entre e pegue uma espécie de varinha, no centro. Volte ao cenário onde há um quadrado no chão, com um furinho no meio, e encaixe a varinha lá. Ela emitirá uma luz e, com a pá, cave o local indicado e pegue uma pedra rosa. Vá ao cenário de cachoeira (passo 7) e veja que há um urso (!) preso na árvore. Com a faca, corte o galho e ele cairá na água. Volte à ponte (no mesmo cenário da corda) e veja ele lá. Pegue o galho branco que ele deixa pra você (que na verdade é uma chave de diamante (!)).
13- Vá ao cenário inicial e vire à direita. Com a picareta, quebre a pedra em frente e pegue uma pepita de ouro. Perceba que ao longo dos cenários, têm 4 estátuas iguais 9de um cara com um dedo apontando pra cima). Procure as quatro e com o isqueiro, ponha fogo no dedão delas (!). Você verá que tudo irá tremer.
14- Vá ao cenário da corda e vire à direita, num cenário onde há 3 caminhos a seguir. Uma coluna branca terá se erguido e, seguindo um desenho de uma das cavernas (pra ser mais exata a branca onde você pegou a varinha de ouro), ponha a tora de madeira encostada na coluna. Suba e ponha a bola rosa no encaixe, depois o "galho branco" (peça de diamante). Eu tentei selecionar a pedra de ouro pra colocar, mas não sei se ela foi usada, porque logo depois eu "decolei", mas tente usá-la de qualquer forma. você verá um videozinho do cara sendo abduzido e depois...
Parabéeennns...vc detonou!!!